Loteamento
Loteamento Residencial da COOHABEVI
OBJETIVOS
Elaboração de estudos e projetos executivos de urbanização e infraestrutura para a implantação do Loteamento Bem Viver II, com fins residenciais para a população de baixa renda, com 128 lotes residenciais destinados a assentar famílias de associados à COOHABEVI. População estimada 500 habitantes.
Situado ao sul do centro de Campo Bom, junto ao Loteamento Industrial Sul, e entre a Av. dos Municípios, Rua João A. da Silva e Rua Álamo, em área total de 41.651,65 m²,não edificada ou sem a presença de construções passíveis de preservação. As áreas adjacentes possuem equipamentos urbanos, comunitários e de serviços públicos.
Projeto aprovado atendeu condições urbanísticas exigidas: 10% de área verde, 5% de área institucional, 35% de área pública, quadra máxima de 200 m, lote mínimo de 150 m², testada mínima de 9 m, índice de aproveitamento 2, taxa de ocupação de 70% e quota ideal 150 m². Além de 5% de área reservada para fins institucionais e complementação dos serviços e equipamentos públicos, com atividades específicas a serem definidas pelo Município.
Serviços realizados: levantamento planialtimétrico; laudo de cobertura vegetal; laudo geológico; projetos executivos urbanístico e parcelamento, água potável, esgoto cloacal e pluvial; estudos de viabilidade para o abastecimento de energia elétrica
Planta baixa do projeto.
Planilha de áreas.
Foto do local do projeto.
CONTRATANTE
LOCALIZAÇÃO
ANO
ÁREA
CATEGORIA
Fotos de 2018 do local do projeto.
EQUIPE DE PROJETO
3C ARQUITETURA E URBANISTA
Arq. Leticia Teixeira Rodrigues
Arq. Pedro Augusto Alves de Inda
Arq. Tiago Holzmann da Silva
Soriano Engenharia