Loteamento

Loteamento Residencial da COOHABEVI

OBJETIVOS

Elaboração de estudos e projetos executivos de urbanização e infraestrutura para a implantação do Loteamento Bem Viver II, com fins residenciais para a população de baixa renda, com 128 lotes residenciais destinados a assentar famílias de associados à COOHABEVI. População estimada 500 habitantes.

Situado ao sul do centro de Campo Bom, junto ao Loteamento Industrial Sul, e entre a Av. dos Municípios, Rua João A. da Silva e Rua Álamo, em área total de 41.651,65 m²,não edificada ou sem a presença de construções passíveis de preservação. As áreas adjacentes possuem equipamentos urbanos, comunitários e de serviços públicos.

Projeto aprovado atendeu condições urbanísticas exigidas: 10% de área verde, 5% de área institucional, 35% de área pública, quadra máxima de 200 m, lote mínimo de 150 m², testada mínima de 9 m, índice de aproveitamento 2, taxa de ocupação de 70% e quota ideal 150 m². Além de 5% de área reservada para fins institucionais e complementação dos serviços e equipamentos públicos, com atividades específicas a serem definidas pelo Município.

Serviços realizados: levantamento planialtimétrico; laudo de cobertura vegetal; laudo geológico; projetos executivos urbanístico e parcelamento, água potável, esgoto cloacal e pluvial; estudos de viabilidade para o abastecimento de energia elétrica

Planta baixa do projeto.
Planilha de áreas.
Foto do local do projeto.
CONTRATANTE
Cooperativa Habitacional Bem Viver
LOCALIZAÇÃO
Campo Bom - RS
ANO
2001-2002
ÁREA
41.652,20,36 m²
CATEGORIA
Desenho Urbano | Edificação | Habitação Social
Fotos de 2018 do local do projeto.

EQUIPE DE PROJETO

3C ARQUITETURA E URBANISTA

 

Arq. Leticia Teixeira Rodrigues

Arq. Pedro Augusto Alves de Inda

Arq. Tiago Holzmann da Silva

Soriano Engenharia