Projetos

 

 

Projetos

URBANIZAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADAS
Áreas de risco ambiental, áreas favelizadas, setores urbanos decadentes e  abandonados (zonas industriais, orlas, áreas centrais), vazios urbanos. A 3C atua em consultoria e na elaboração de projetos técnicos e de captação de recursos para a urbanização de áreas degradadas desenvolvendo projetos para: programas integrados sócio-ambientais, reassentamento e urbanização de favelas, equipamentos e serviços comunitários, infraestrutura e serviços públicos, recuperação ambiental, estudos de viabilidade socio-econômicos com utilização de ferramentas de SIG, apoio na elaboração de programas de emprego e renda.

REQUALIFICAÇÃO URBANA
A degradação crescente do espaço público exige a recuperação e qualificação destes para o conjunto da população, sejam: espaços urbanos centrais e requalificação de centros históricos, orlas de mar e rio junto à áreas densificadas, áreas portuárias, zonas industriais degradadas e outras.
A 3C atua no planejamento e elaboração de projetos técnicos e de captação de recursos para: revitalização urbana, desenho urbano e paisagismo, mobiliário urbano e programação visual urbana, melhora da acessibilidade, preservação do patrimônio, valorização do turismo e potencialização de vocações turísticas e culturais, sistema viário e transportes, redes e serviços públicos, estudos de viabilidade econômica espacial e de organização das atividades econômicas.

PARQUES E ÁREAS DE PRESERVAÇÃO
A 3C atua na elaboração de projetos técnicos para a criação e consolidação de parques urbanos e ambientais, reservas naturais, refúgios silvestres, recuperação de áreas ambientais degradadas, além de consultoria em legislação ambiental para a criação e implantação de parques e áreas ambientais conforme determinações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC.

LOTEAMENTOS E PARCELAMENTOS
A 3C atua na elaboração de projetos técnicos de parcelamentos e loteamentos urbanos desenvolvendo estudos de viabilidade, adequação à legislação específica (Plano Diretor, Lei de Parcelamento), projeto urbanístico, definição de regimes de ocupação e edificação, e elaboração dos projetos executivos complementares.

HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL
A reconstrução e renovação da política nacional para a Habitação de Interesse Social são fatos relacionados à aprovação do Estatuto das Cidades, á criação do Ministério das Cidades, à aprovação da Lei Nº 11.124/2005 que institui o Fundo e o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social, e à aprovação da Lei da Assistência Técnica Gratuita para a população de baixa renda.
A 3C atua na consultoria e elaboração de projetos técnicos e de captação de  recursos para: urbanização de zonas especiais de interesse social (ZEIS), definição e estudo de tipologias habitacionais, projetos de unidades residenciais uni e  multifamiliares, instalações prediais e urbanas, equipamentos comunitários,  estudos de viabilidade econômica espacial, programas integrados,  georreferenciamento (SIG) e outros, adotando metodologias de participação da comunidade para elaboração, implantação e gestão destes projetos.

ARQUITETURA INSTITUCIONAL
A 3C atua na elaboração de projetos técnicos para edificações institucionais de empresas, organizações e administrações nas áreas da educação, tecnologia, indústria, turismo e edificações públicas em geral. A 3C conta com equipe e parcerias para o desenvolvimento integral dos projetos, desde os estudos preliminares até os Projetos Executivos de arquitetura, fundações e estruturas, hidrossanitário, elétrico e lógico, ar condicionado, sistemas de proteção atmosférica e proteção contra incêndio, e outros relacionados.