037_MER © 2011 3C Arquitetura e Urbanismo. All rights reserved.

037_MER

MERCADO PÚBLICO DE FOZ DO IGUAÇU

Itaipu Binacional
Foz do Iguaçu, PR
Projeto – 2011-2012

OBJETIVOS
Renovação do Mercado Público de Foz do Iguaçu.

PROPOSTA
O Mercado Público de Foz do Iguaçu pretende ser um ambiente voltado para a comunidade e os visitantes da cidade configurando um espaço de convivência, entretenimento e lazer de qualidade reunindo atividades comerciais, culturais e turísticas.
O Mercado será implantado no antigo centro de compras “Centrão”, no bairro Vila Portes, que passará por reforma de seus espaços originais com ampliação e requalificação das estruturas existentes.

As novas intervenções na edificação são desenvolvidas com uma linguagem contemporânea estabelecendo referências com a temática Guarani buscando a valorização da influência da cultura guarani em nosso território de fronteira.
O Mercado prevê a utilização em larga escala de padrões elevados de sustentabilidade ambiental e socio-econômica, tanto nas obras de reforma e novas instalações, como na manutenção e gestão do futuro empreendimento.

Planta baixa pavimento térreo.Planta baixa segundo pavimento.Plantas baixas e de cobertura.Diagrama de aproveitamento solar.Corte transversal.Vista geral.

Vista do acesso e mural Neoguarani.Vista externa do espaço gastronômico.

VISUALIZAR CADERNO:

EQUIPE DE PROJETO
Concepção Geral:
Herlon Goelzer de Almeida. Itaipu Binacional

3C Arquitetura e Urbanismo
Arq. Leonardo Damiani Poletti
Arq. Tiago Holzmann da Silva

Colaboradores:
Acad. Arq. Aline Taís Comiran
Acad. Arq. Pawel Pruszkowski
Arq. Cassiana Salvati Pizzatto
Art. Plast. Miguel Hachen